Endereço:

Shopping ID > SCN Quadra 6 > Torre A > Sala 508

Uma opção conservadora e promissora na recuperação de sorrisos, as lentes de contato estão em destaque entre as novidades do mercado da Odontologia Estética. Trata-se de uma técnica de confecção de finas lâminas de porcelana aplicada sobre a superfície dentária para recuperar forma, cor e textura de dentes amarelos, desalinhados e sem contorno estético.

A fabricação das lentes é realizada por um técnico ceramista, de forma escultural e artesanal. O processo é delicado e a montagem é feita uma a uma. A novidade dessa porcelana odontológica vem da Alemanha. A empresa Ivoclar Vivadent consegue aliar beleza e durabilidade em um único produto. O material é translúcido e altamente resistente.

A grande vantagem dessa técnica, além da beleza do material utilizado, é a resistência proporcionada após a especial cimentação do fragmento sobre o dente. Sem contar que as lentes de contato odontológica possuem apenas 0.2 mm de espessura, enquanto que as facetas convencionais variam entre 0.7 a 1.0 mm. Assim sendo, devido a sua fina camada, ela é cimentada sobre a superfície dentária que não necessita sofrer nenhum ou quase nenhum desgaste.

Um novo sorriso é uma decisão muito importante na vida. Dessa forma não se deve aceitar qualquer mudança antes de experimentá-la. O mock up é uma simulação real do resultado, feita em resina na própria boca do paciente para sua completa aprovação. Durante este ensaio, todas as modificações são ainda possíveis: dentes mais custos ou mais longos, dentes mais largos ou mais estreitos, mais retos ou mais arredondados.

Um grande número de pessoas vêm optando pela Odontologia Cosmética. As lentes de contato odontológica são uma grande oportunidade para quem sempre sonhou com um sorriso jovem e belo e não pretende desgatar ou comprometer seus dentes originais.