Endereço:

Shopping ID > SCN Quadra 6 > Torre A > Sala 508

O sorriso para ser considerado estético necessita de harmonia e alinhamento entre dentes e gengiva. A faixa da gengiva exposta durante o sorriso não deve ultrapssar 3 milímetros. O lábio superior é responsável por estabelecer esse limite.

A plástica gengival é a alternativa para solucionar os casos caracterizados pelo sorriso gengival, devendo der realizado por um especialista em periodontia. A cirurgia depende de um criterioso planejamento e o pós-operatório é bem tranquilo.

Em  casos mais severos,  com larga exposição de gengiva, já é indicada a cirurgia ortognática executada por um cirurgião buco-maxilo-facial.

Após a correção da gengiva o objetivo passa a ser o arranjo dental, alcançado através do clareamento e lâminas de porcelana.

Botox para Sorriso Gengival

O botox também é muito indicado para solucionar os problemas de sorriso gengival ou sorriso alto. Aqueles casos que ao sorrir, monstra-se ampla faixa de gengiva. Com uma simples aplicação de botox, o lábio baixa e o que já se pensou em resolver com um ato cirúrgico, possa a ser resolvido com uma simples aplicação de botox.